Politica de Reservas e cancelamentos

Regras para efetivação da reserva

Para conhecer os valores das acomodações deve-se entrar em contato através dos telefones ou enviando mensagens via email através dos dados de contato apresentados neste site.

As reservas são efetuadas mediante o depósito de 50% do valor cobrado.

Após conferência do depósito, a pousada envia ao hóspede uma mensagem via email ou whatsapp confirmando a reserva.

Regras para cancelamento da reserva

O não comparecimento na data da reserva, sem aviso prévio, implicará no cancelamento da estadia sem reembolso do valor depositado.

Cancelamento ou remarcação de datas devem ser efetuados em prazo mínimo de sete dias antes da estadia. O valor depositado é convertido em créditos para estadias futuras, em datas que não coincidam com feriados.

Cancelamento com 100% de reembolso do valor depositado é efetuado com aviso de no mínimo 15 dias de antecedência.

O cancelamento de grupos deve ser realizado com no mínimo 30 dias de antecedência, caso contrário será cobrado 50% do valor da estada.

Caso o hóspede desista após a entrada ou antecipe a saída, não será reembolsado.

Em caso de reservas com preços promocionais, o cancelamento só poderá ser realizado com prazo mínimo de 15 dias, neste caso não haverá remarcação.

Serviços oferecidos

Café da manhã incluso no valor da diária (exceto para os hóspedes do Chalé do Centro)..

A pousada oferece bebidas e porções, cobrados separadamente.

A piscina é disponível a todos os hóspedes da pousada (exceto aos hóspedes do Chalé do Centro).

Histórico da Pousada

Nascida em Lavras Novas, de uma família composta por nove irmãos, Valdirene teve uma infância difícil ao lado de seus familiares, porém aprendeu com seus pais a conquistar seus objetivos com honestidade e muito trabalho.

 Mas anos atrás, encontrar emprego em Lavras Novas era algo extremamente difícil até que no início da década de 90 o turismo iniciou no nosso distrito através de um casal de Belo Horizonte que aqui chegou, se apaixonou com as belezas naturais deste pequeno recanto e em seguida foi trazendo outros amigos e de boca em boca o turismo foi se desenvolvendo na nossa comunidade.

A população local inicialmente não tinha dinheiro para construir e, consequentemente, não havia estrutura adequada para os turistas que aqui chegavam, mas eles ficavam hospedados em quartos das casas dos moradores, que aos poucos foram juntando recursos e construindo casas para alugar.

Dentre eles a Valdirene, que trabalhou em vários lugares como faxineira e empregou todo o dinheiro ganho inicialmente para fazer uma casa e com o dinheiro da mesma, fez se o Chalé Esperança, que possibilitou a construção das Suítes Sonhos, em seguida o Chalé Liberdade, Suítes Paz e por fim o Chalé Felicidade com hidromassagem e mais conforto para os nosso visitantes. E assim fundou-se a Pousada Aconchego da Valdirene, com muita luta e perseverança, onde a proprietária sempre trabalhou com muita sabedoria e muitas vezes  até como servente de pedreiro para tornar possível a realização deste sonho. Como nesta pousada cada chalé/suíte traz consigo uma parte importante na história da Valdirene, os mesmos foram nomeados com palavras que simbolizam os desejos que todo ser humano deve ter para atingir seus objetivos: esperança, sonhos, paz, liberdade e felicidade.

Aproveito a oportunidade para agradecer aos turistas, pois através de vocês é que toda esta sabedoria foi despertada.

A mensagem que deixo a todos que visitarem esta página é que com garra e humildade torna-se possível realizar seus objetivos, respeitando a comunidade  e as normas locais de modo a garantirmos um futuro cada vez melhor a esta Lavras Novas que tanto amamos.

 

 

 

Suites Sonho