Lavras Novas

Cachoeira dos Namorados

Como o nome sugere, trata-se de um local querido pelos casais apaixonados. Com uma paisagem única, no meio da mata,  silencio viciante que nos ajuda a repor as energias, bem como melhora nossa saúde pisíquica. Vale muito a pena conhecer!

Ela está a aproximadamente 5 km do centro e há basicamente duas formas de chegar até ela:

1° Para os que gostam de caminha, sugerimos a trilha que fica ao final da Rua principal, basta seguir reto nesta trilha que leva até uma estrada de terra, posteriormente caminha-se à esquerda e no 2º marco da estrada real vira-se à direita e segue aproximadamente mais 1km que. Ao final basta seguir em torno de 20 metros na trilha à esquerda...

2° Para aqueles que preferem uma aventuram em seu veículo 4X4, basta entrar na Rua do Chá. Ao final desta rua, vira-se à direita para acessar a estrada de terra por onde seguirá por aproximadamente 4 km, após o 2° marco da estrada real, vira-se à direita e segue-se aproximadamente mais 1km...

Cachoeira dos Namorados

Cachoeira dos 3 Pingos

Uma verdadeira obra divina, com uma imensa queda de água em uma belíssima pedra, está pequena cachoeira se caracteriza pela divisão do fluxo em 3 partes (3 pingos), ótimo para as crianças, por ser pequena e de fácil acesso.

A rota que leva até ela, é a mesma da Cachoeira dos Namorados, porém após o 2° marco da estrada real, continua-se à direita a aprox 100 metros, quando se chega à um "viradouro", a trilha de acesso está à esquerda, desce aproximadamente 20 metros nesta trilha para acessar a cachoeira.

Cachoeira 3 Pingos

Represa do Custódio

Visitando Lavras Novas, deve-se vir a este que é um dos principais cartões postais da cidade, nesta represa, todas as demais nascesntes afluem para este ponto, formando esta bela represa no meio das montanhas em uma paisagem de tirar o fôlego. É um ponto para ir sossegado com as pessoas que amamos e desfrutar deste intenso contato com a natureza, pois a partir de cada ponto que olhamos sempre há o que contemplar... Lembrando também que a cidade oferece diversos passeios que levam os turistas nestas regiões (jeeps, quadriciclos...)

Represa do Custódio

Cercado por belas montanhas, uma linda paisagem, este distrito de Ouro Preto oferece ainda a seus visitantes, uma culinária diversificada, com várias opções de bares e restaurantes.

Possui também lindas cachoeiras e represa, que podem ser acessadas gratuitamente. 

Uma das atividades mais procuradas pelos hóspedes são os passeios de quadriciclo, opção que facilita o acesso às cachoeiras.

Para aqueles que preferem uma caminhada, o lugarejo conta também com guias para auxiliar nos passeios.

A comunidade ainda preserva suas tradições, destacando as festas juninas, festivais de culinária, nas quais se apresentam os principais pratos típicos da comida mineira.

A Festa da padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, também é uma marca importante no calendário local, assim como as programações da semana santa.

Lavras Novas

IMG_0542.JPG

Igreja Nossa Senhora dos Prazeres

Com aproximadamente mil habitantes e em torno de 127 km de Belo Horizonte, Lavras Novas se destaca como destino turistico para aqueles que buscam descanso e belezas naturais.

O lugarejo se desenvolveu no entorno da igreja, construída no século XVIII. A atividade turistica na região se desenvolveu a partir de 1990, quando começou a chegar na localidade os primeiros turistas.